Saturday, May 19, 2007

Esperando por algo melhor que o linux

Será que linux é realmente o melhor sistema para substituir o windows?
O governo tem incentivado a venda de alguns pcs que vêm com o sistema instalado, mas vejo que alguns amigos que compraram o tal pc tem encontrado muita dificuldade em utilizá-lo. No linux tudo é mais complicado, se conectar à internet, encontrar um driver, achar a pasta onde devemos instalar um plugin... Fomos mal acostumados a só utilizar os famosos .exe, a não aprender nada de programação e quando nos deparamos com um sistema como o linux, simplisment embananamos. Aí, vamos em buscas de sites especializados como BR-Linux, Guia do Hardware(que até lançou sua distribuição de linux) e Linux Clube, entre outros.
Em se traando de liberdade, os sistemas linux são exepcionais, nos tornamos o deus do Sistema Operacional, editando desde os aplicativos até sua alma, porém isso tem um custo, um preço, e eu ainda não sei se todos estão dispostos a pagá-lo.

2 comments:

Josh said...

Substituir o lunux?

Naum vejo isso só como uma questão d gosto ou d facilidade no manuseio...Mas sim como questão economica.. o Windows é da grande microsofte o linux naum, né? to por fora d sistemas de computação... Mas caso não seja, é meio dificil quebar o monopólio da Microsoft... naum achas?
Eu mesmo nunk entrei ou vi o linux e naum vejo para que mudar... como consumidor prefiro esse e analisando por fora.. a concorrencia seria boa, fundamental.. mas acho muito dificil :)

Dando uma volta em blogs interessantes, ter um intercambio as vezes entre essesé bom,né!?
té a próxima!

Cris said...

Olá..vim agradecer a visita ^^
Vlw mesmo, seu comentário foi muito sensato e coerente.


A Paz!E volte sempre ;)